OS MELHORES PRODUTOS

Peles Naturais


É importante lembrar que 99% do couro do mundo é um subproduto da industria alimentar e que, graças à habilidade do fabricante, pode ser transformado num material versátil e com grande durabilidade.
Caso contrário, iria para aterros de lixo, o que seria um atentado à natureza e uma opção nada sustentável. A industria do couro é um importante empregador em todo o mundo, gerando um volume de negócios de cerca de 125 biliões de Euros, criando trabalho para mais de 40000 empresas e 2 milhões de trabalhadores.

*Todos os nossos artigos naturais são produzidos cumprindo as normas reach.

O couro natural pode ser curtido de 3 formas diferentes:

Chrome (wet blue)


O método mais utilizado para o curtimento das peles é o crómio, dadas as características diferenciadores que detém face às demais, como resistência a altas temperaturas (+ 100ºC), possibilidade de produção de artigos impermeaveis e obtenção de qualquer cor.

Chrome Free


Neste tipo de curtimenta não são utilizados, os sais de crómio utilizados são numa percentagem reduzida (menor ou igual a 0,1%), mas utiliza-se outro tipo de metais.

Vegetal (wet white)


A curtimenta vegetal recorre a extractos naturais de origem vegetal, ricos em taninos, que são incorporados pela pele. É um processo de fabrico, que dispensa a utilização de metais pesados e por isso requer um manuseamento mais cauteloso no processo de fabrico, visto que este tipo de curtimenta apenas suporta temperaturas entre os 70-80ºC.

Para obter mais informações acerca da origem, características e benefícios da pele natural, por favor consulte o site da Leather Naturally.

parallax background
 
Caso pretenda ter acesso ao nosso catálogo, por favor registe-se. Após validarmos a sua informação, disponibilizaremos o acesso ao mesmo.

Obrigado pelo seu interesse!